Ao concluir a oração do Ângelus no último Domingo (21) da Palavra de Deus, o papa Francisco compartilhou com os milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o anúncio do início do Ano da Oração em preparação para o Jubileu de 2025.
“Nestes meses vindouros, caminharemos em direção à abertura da Porta Santa, marcando o início do Jubileu (de 2025). Exorto todos a intensificarem a oração para vivenciarmos este período de graça e experimentarmos a força da esperança divina”, afirmou o papa Francisco.
“Assim, inauguramos hoje o Ano da Oração, um período dedicado à redescoberta do imenso valor e da absoluta necessidade da oração em nossa vida pessoal, na vida da igreja e no mundo”, enfatizou o pontífice.
Para auxiliar nesse caminho espiritual, o papa mencionou a disponibilidade de recursos do Dicastério para a Evangelização. A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou a realização de uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 23 de janeiro, para apresentar detalhes sobre o Ano da Oração. O pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, dom Rino Fisichella, e o subsecretário, responsável pela Secretaria, monsenhor Graham Bell, estarão presentes no evento.