Landry Weber (foto) irá se tornar padre. Formado em contabilidade e prestes a concluir seu mestrado na Universidade do Estado do Kansas, Weber, porém, gostava mesmo era de jogar futebol americano na equipe de sua universidade. Nos Estados Unidos, a prática esportiva nas faculdades é muito forte e muitos atletas acabam deixando os estudos para se dedicarem ao esporte.
Em entrevista ao jornal National Catholic Register, Weber, entretanto, confessou que desde sempre sentia seu chamado ao sacerdócio, inclusive desde criança. Mas sempre seguiu uma vida comum, voltada aos esportes, estudos e relacionamentos.
Ele contou que certa vez começou a namorar uma garota e se sentiu em conflito entre seguir seu relacionamento e se casar ou se manter fiel à vocação de padre. Numa madrugada, foi ao campo de futebol refletir sobre sua situação com Deus.
“Eu estava deitado no campo de treino no meio da noite, olhando para o céu às 2 da manhã”, e perguntei a Deus diretamente: “Você quer que eu fique com essa garota ou quer que eu esteja com você?” Foi então que viu uma cruz aparecer nas estrelas.
“A ideia na sociedade é que só existe um caminho para a felicidade, que é se formar e se casar”, disse Weber. “As pessoas pensam que ir para o seminário significa que Deus vai abandonar você, e você vai ter que cavar e cavar para encontrar a felicidade e vai se sentir sozinho.”
“O que você acha que acontecerá se entregar sua vida a Deus? Ele vai lhe envolver com o seu braço e vai caminhar cada passo do caminho. Vai ser genial. Vai ser exatamente o contrário da negatividade que espera”, acrescentou.
Fonte: ACDigital
E veja também: Papa Francisco reza pelas vítimas da chuva no Brasil. Clique aqui para ver.