A reta final de “Jesus – A Série”, na Record, tem emocionado o público com sequências surpreendentes. Mas sem dúvida, uma das principais de toda novela é a icônica da Santa Ceia, simbolizando o sacrifício do Filho de Deus pela humanidade. Em entrevista ao site oficial da emissora, o ator Dudu Azevedo destacou esta passagem como uma das mais especiais, principalmente, por uma situação inédita ocorrida nos bastidores.
O ator disse ter recordado do pai Murilo de Azevedo, que morreu em 2006, ao entrar no set. “Tentei viver cada momento, cada circunstância, com o máximo de verdade possível. Evito buscar coisas pessoais para justificar as emoções da história, do personagem. Mas o Rafael Gevú [ator que interpreta o apóstolo João] reparou que, no dia da [gravação da cena da] Santa Ceia, eu estava cantando um Salmo de despedida. Segundos antes da cena, pensei no meu pai e dediquei a ele esta cena. E falei baixo: ‘dedico ao senhor, meu pai’. Ele, que não está mais comigo, me deixou em 2006. E o Rafael Gevú disse: ‘eu vi você fazendo isso’. Achei tão forte, simbólico, e é verdade”.
O ator acredita ter feito tal associação em razão da cena marcar a despedida entre Jesus e os apóstolos. “Talvez, me sentisse pai dos apóstolos naquele momento e me senti me despedindo deles. Talvez, tenha pensado no meu pai por esse viés. E, talvez, tenha sido a cena mais emocionante da minha vida”.
A cena da Santa Ceia foi adaptada para a Record após uma profunda pesquisa de toda a equipe da produção. Entre as curiosidades está a mesa baixa e em formato de U, onde Jesus e os 12 apóstolos se reuniram durante a Páscoa judaica. Segundo o diretor-geral da anovela, Edgard Miranda, houve um cuidado especial com esta sequência com objetivo de manter uma narrativa realista, assim como durante toda trama. Jesus – A Série vai ao ar de segunda à sexta-feira, a partir das 21h45, na tela da Record TV. Assista à cena abaixo.
Receba a Liturgia Diária no seu Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/yCES8