Cardeal italiano pede fé e caridade na luta contra a pandemia

O cardeal italiano Gualtiero Bassetti incentivou aos cristãos a viverem “com fé, esperança e caridade” em um momento da humanidade marcado pelas preocupações e angustias causadas pela pandemia.

Não faltam motivos para se preocupar com a saúde pública, com a economia e, em geral, com a estabilidade social do país. Surge uma pergunta que se torna um grito de sofrimento e socorro: como viver este tempo? Certamente, com fé, com esperança e com caridade”, afirmou o presidente do Episcopado Italiano em 24 de janeiro.

Muitos, especialmente entre os jovens, sentem que lhes foi roubado algo que teria sido concedido a outras gerações no passado“, disse.

É necessário “ouvir a realidade, guiados pelas três virtudes” para “não se angustiar pelo que se esperava e falta; pelo que queríamos ter feito e não pudemos; pelo que sempre fizemos e agora não podemos”, disse Bassetti. Escutar “a partir dos sons e ruídos que há, ou seja, da realidade concreta, que sempre está habitada pelo Espírito”.

O cardeal Bassetti agradeceu aos padres pelo bem que fizeram e continuam fazendo. “Como Jesus, estiveram próximos dos mais fracos, daqueles que lutaram na solidão. Muitas vezes transmitiram ternura, acolheram o dom dos demais e, como Jesus, foram um dom para todos nos caminhos do mundo”.

E veja também: Jogador de futebol americano sente chamado de Deus e escolhe ser padre. Clique aqui para ver.

close

Recebe a Homilia Diária em seu e-mail

Gostou? Compartilhe!